RESPEITO ÀS DIFERENÇAS

09.11.2021

O que é tolerância para você? Formação especial no dia 12/11 aborda a importância do tema

Você sabia que 15 de novembro é o Dia Internacional da Tolerância? A data reforça o quão importante é a garantia do bem-estar, do progresso e da liberdade de todas as pessoas, assim como o diálogo, a cooperação e o respeito entre as diferentes culturas, religiões, povos e civilizações.

No dia 12/11, a partir das 14h, o canal Desenvolvimento Profissional 1 vai receber a promotora da Justiça (MP-BA), Lívia Maria Santana Vaz, para uma conversa aberta sobre o tema. Ela vai apresentar informações, possibilidades e os desafios que envolvem a garantia da tolerância, especialmente em tempos de crise.

A conversa será uma oportunidade de reflexão e de novos aprendizados e todos os servidores estão convidados! Para os educadores, a formação é parte do trabalho com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Agenda 2030.

No ano passado, em celebração à data, o secretário-geral das Nações Unidas António Guterres disse que tem firme convicção de que o mundo pode “ajudar a resolver seus maiores desafios, abraçando a diversidade e respeitando uns aos outros”.

Sobre a convidada

Lívia Maria Santana Vaz é promotora de Justiça na Bahia e foi reconhecida como uma das 100 pessoas de descendência africana mais influentes do mundo. Ela foi a única brasileira com atuação no Sistema de Justiça a receber a homenagem por conta do trabalho de combate ao racismo e à intolerância religiosa desenvolvido junto ao Ministério Público do Estado da Bahia.

É bacharela em Comunicação Social – Relações Públicas, pela Universidade do Estado da Bahia, e em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Mestra em Direito Público, doutoranda em Ciências Jurídico-Políticas, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e doutoranda em Direito pela Universidade de Paris I – Sorbonne.