Diretor, chegou a sua vez!

27.11.2023

Programa Multiplica SP #Diretores 2024 abre inscrições para formação em pares, com foco na gestão

A SEDUC-SP, em parceria com a EFAPE, lança a primeira turma do Programa Multiplica SP #Diretores. Uma formação em pares para apoiar você com os desafios da gestão a partir de novos conhecimentos e da oportunidade de trocas de experiências com outros diretores de escola.

Não é pequeno o desafio de quem gerencia uma escola, a gente sabe! Além de exigir uma base sólida dos processos pedagógicos para garantir a qualidade do ensino, é preciso entender sobre liderança e gestão escolar. Por isso, a jornada de aprendizagem constante é importante para ampliar o olhar para novas soluções e ferramentas. E é aí que o Programa quer atuar!

Como funciona?

Em uma dinâmica de rede, onde um ensina e inspira o outro, o Programa vai formar Diretores Multiplicadores, que terão o papel de participar das ações promovidas pela EFAPE e passar adiante tudo aquilo que aprendeu para seus pares: os Diretores Cursistas.

Como cursistas, os diretores poderão aplicar os novos conhecimentos no dia a dia da profissão, para melhorar seus processos internos.

Seja um Diretor Multiplicador

No momento, estão abertas as inscrições para os profissionais que queiram atuar como Diretores Multiplicadores. O prazo vai de 27/11 até 08/12. Para se inscrever, acesse a Plataforma Secretaria Escolar Digital (SED).

Todos aqueles que sinalizarem interesse em participar precisarão atender aos requisitos obrigatórios e passar por um processo de seleção. Os detalhes podem ser conferidos diretamente no Edital do Programa, disponível aqui.

Já as oportunidades para Diretores Cursistas serão anunciadas em breve. Fique de olho no site da EFAPE!

Inscrições Diretor Multiplicador

Data: de 27/11 a 08/12

Inscrições na SED: https://sed.educacao.sp.gov.br

Saiba mais sobre o Programa: https://multiplicasp.educacao.sp.gov.br/diretores/