Pular para opções de acessibilidadePular para o menu principalPular para o conteúdoPular para o rodapé

Ensino híbrido: como fazer na minha escola? Edição 2

  • Duração
  • 54 horas
  • Formato
  • On-line
  • Prazo de Conclusão
  • 13/12/2021
  • Certificado
  • Status
  • Curso em andamento

O curso Ensino híbrido: como fazer na minha escola? Edição 2 é fruto da parceria entre a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP) e a Fundação Telefônica Vivo. Por meio de práticas concretas e inspirações alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e às diretrizes do Currículo Em Ação, são explorados diferentes modelos de ensino híbrido, além de exemplificadas adaptações das estratégias apresentadas para aulas presenciais, parcialmente presenciais ou remotas.

Ao final do curso, o professor contará com elementos para planejar e implementar ações pedagógicas diferenciadas, tendo como suporte o ensino híbrido, e integradas ao desenvolvimento de competências cognitivas e socioemocionais, com destaque para a autoria e autonomia, a criatividade, o pensamento crítico, o aprender a aprender e a disponibilidade para a inovação e a comunicação.

A quem se destina

Professores(as) do Programa Além da Escola e Professor(a) Coordenador(a) do Núcleo Pedagógico (PCNP) de Tecnologia, Língua Portuguesa e Matemática pertencentes ao Quadro do Magistério da SEDUC-SP.

Importante! Os servidores, público-alvo desta ação, devem estar obrigatoriamente com o cadastro ativo na base da Secretaria Escolar Digital (SED) durante o período das inscrições.

Modalidade

As atividades deverão ser realizadas a distância, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Fundação Telefônica Vivo, por meio da plataforma Escolas Conectadas (http://www.escolasconectadas.org.br).

Carga Horária

O curso tem carga horária de 54 horas, e está organizado em seis módulos.

Certificação

  1. Para aprovação no curso e receber certificado, será necessário obter aproveitamento igual ou superior a 70% (setenta por cento), na média da pontuação obtida em seis questionários, sendo um por módulo. Ao final de cada módulo, será disponibilizada uma atividade avaliativa de caráter obrigatório.
  2. certificado será emitido pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro, e poderá ser utilizado para a evolução funcional, de acordo com a legislação vigente.

Inscrições 

As inscrições para o curso Ensino híbrido: como fazer na minha escola? Edição 2 poderão ser realizadas por adesão, ou seja, pelo próprio interessado, no período de 25 a 29 de outubro de 2021, no site da EFAPE.

Não poderão se inscrever nesta edição os servidores aprovados na 1ª Edição/2021.

Período de realização

O curso será realizado no período de 15 de novembro até 13 de dezembro de 2021, na plataforma Escolas Conectadas (http://www.escolasconectadas.org.br).

1ª EDIÇÃO (inscrição até 06/09/2021)

Inscrições 

As inscrições para o curso Ensino híbrido e personalização: como fazer na minha escola? – 1ª Edição/2021 poderão ser realizadas por adesão, ou seja, pelo próprio interessado, no período de 30 de agosto a 6 de setembro de 2021.

Período de realização

O curso será realizado no período de 27 de setembro até 25 de outubro de 2021.

Clique aqui para acessar a página desta edição.

EADEnsino HíbridoEnsino semipresencialFormação

Boletins

Boletim nº1
29/10/2021
Assunto: Inscrições Abertas