Pular para opções de acessibilidadePular para o menu principalPular para o conteúdoPular para o rodapé

Formação e Aprofundamento em Basquetebol: Iniciação ao alto rendimento – 1ª Edição/2022

  • Duração
  • 6 horas
  • Formato
  • On-line
  • Prazo de Conclusão
  • Grupo 1: 30 de maio de 2022

    Grupo 2: 24 de junho de 2022
  • Status
  • Inscrições abertas: curso em andamento

A ação de Formação e Aprofundamento em Basquetebol: Iniciação ao alto rendimento – 1ª Edição/2022 foi elaborada para o profissional de Educação Física conhecer e aplicar os conhecimentos em sua prática escolar.

Essa é uma das formações específicas realizadas pela EFAPE para atender ao disposto na Resolução SEDUC nº 115, de 05-11-2021. Serão trabalhados diversos aspectos, como a história do basquetebol, suas características, possibilidades pedagógicas e seus métodos de treinamento. Assim, estes poderão ser integrados ao corpo de conhecimento do profissional de Educação Física para, na prática, aplicar estas dimensões de forma progressiva, respeitando-se e considerando-se os diferentes níveis de desenvolvimento dos alunos.

A QUEM SE DESTINA

  • A ação é voltada a todos os professores de Educação Física e aos PCNP de Educação Física.

Para se inscrever, todos(as) os(as) servidores(as) deverão estar obrigatoriamente com os seus cadastros ativos na base da Secretaria Escolar Digital (SED).

INSCRIÇÃO

As inscrições serão por adesão e deverão ser realizadas, por cada profissional público-alvo da ação, no período:

  1. Grupo 01: de 14 a 25 de abril de 2022;
  2. Grupo 02: de 03 a 23 de maio de 2022.

As atividades terão início em:

  1. Grupo 01: 25 de abril a 30 de maio de 2022;
  2. Grupo 02: 23 de maio a 24 de junho de 2022.

MODALIDADE

A distância: via CMSP, por meio do canal Formação em Práticas Desportivas, de modo autoinstrucional (sem tutoria, interação ou mediação) e via AVA-EFAPE para realização de atividades correlatas a cada um dos módulos.

CARGA HORÁRIA

Serão oito módulos, totalizando 6 horas de carga horária. Esta refere-se ao tempo estimado necessário para assistir aos módulos no CMSP e realizar a atividade correspondente no AVA-EFAPE.

AVALIAÇÃO

Para ser aprovado(a), o(a) cursista deverá ter a frequência 100% (cem por cento), ou seja, assistir às aulas disponibilizadas (via CMSP ou AVA-EFAPE) e realizar todas as atividades correspondentes.

CERTIFICAÇÃO

Não haverá emissão de certificado para essa ação. Os(As) cursistas que atenderem a todos os requisitos serão aprovados(as), e farão jus ao Atestado de Participação.

BasquetebolEducação Física