Inova Educação – Anos Iniciais – 1ª Edição/2021

Prazo de conclusão
30 de dezembro de 2021
Certificado
Os certificados de aprovação no curso serão emitidos pela EFAPE àqueles(as) que atenderem aos critérios para certificação definidos para esta ação.
Legislação

O curso Inova Educação – Anos Iniciais – 1ª Edição/2021 visa à formação de professores para terem conhecimento, motivação, sensibilidade e capacidade para conduzir processos pedagógicos que farão mais sentido para as crianças dentro dos novos componentes curriculares: Tecnologia e Inovação, Língua Inglesa e Projeto de Convivência.

A quem se destina

SEDUC

• Aos servidores do Quadro do Magistério (QM), preferencialmente aos professores no cargo de Educação Básica dos Anos Iniciais (PEB I).

MUNICÍPIOS

• Aos profissionais das Redes de Ensino Municipais do Estado de São Paulo, a saber: Diretor, Vice-diretor, Professor Coordenador Pedagógico, PEB I e II, Monitor e Auxiliar.

Atenção: atente-se ao cronograma de início do curso, conforme realização de sua inscrição!

Todos os servidores estaduais e municipais deverão estar obrigatoriamente com o cadastro ativo na base da Secretaria Escolar Digital (SED).

Inscrições e Cronograma

As inscrições serão por adesão e deverão ser realizadas, por cada profissional público-alvo da ação, no período de 16 de novembro a 7 de dezembro de 2021. O acesso às atividades no AVA-EFAPE será liberado considerando-se a data de inscrição e conforme cronograma a seguir:

Inscrição realizada entre Início do curso no AVA-EFAPE Término do curso no AVA-EFAPE
16/11 e 22/11/2021 26/11/2021

30/12/2021

23/11 e 26/11/2021 01/12/2021
27/11 e 07/12/2021 10/12/2021

Modalidade

Realizado no formato híbrido, com lives formativas com duração de uma hora e meia cada, e atividades (Questões Objetivas) no AVA-EFAPE (SEDUC) e no AVA-EFAPE (Municípios).

Carga Horária

Serão 30 horas de carga horária estruturadas pelos três componentes curriculares do Programa Inova Educação, sendo: Tecnologia e Inovação (10 horas), Língua Inglesa (10 horas) e Projeto de Convivência (10 horas).

Para ser aprovado, o cursista deverá:

1. participar obrigatoriamente dos três componentes: Tecnologia e Inovação (10 horas), Língua Inglesa (10 horas) e Projeto de Convivência (10 horas);
  2. ter frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento)e aproveitamento Satisfatório de 51% (cinquenta e um por cento).

Para receber o Certificado, será necessário realizar 30 horas de carga horária total, o que significará cumprir a carga horária específica para cada componente.

Atenção: os participantes inscritos que não acessarem o AVA-EFAPE, ou não realizarem as 30 horas necessárias para certificação, serão considerados automaticamente cancelados ao término do curso; todavia, não sofrerão qualquer ônus.

Boletins

Boletim 1
Inscrições Abertas
16/11/2021
Boletim 2
Alteração nas regras de certificação do curso!
22/11/2021
Boletim 3
Alteração nas regras de certificação do curso (aos inscritos)
22/11/2021