INOVA EDUCAÇÃO – FORMAÇÃO BÁSICA: TECNOLOGIA – 3ª EDIÇÃO/2021 – SEDUC E SME

• 21 de dezembro de 2021
  • Curso em andamento

O objetivo do componente Tecnologia será proporcionar aos estudantes uma aprendizagem criativa e colaborativa, a fim de os transformarem em usuários conscientes e potenciais criadores de novas tecnologias. Dessa forma, viabilizará projetos individuais e coletivos, e contribuirá também para refletirem sobre o impacto da tecnologia nas relações sociais na vida contemporânea, além de desenvolverem a visão crítica e as habilidades socioemocionais.

A QUEM SE DESTINA

• Exclusivamente aos Professores da SEDUC-SP, nos cargos de Educação Básica dos Anos Iniciais (PEB I), pertencentes ao Quadro do Magistério (QM), e que estiverem em exercício em sala de aula ou afastados para os órgãos centrais.
  • Aos profissionais das Redes Municipais de Ensino do Estado de São Paulo (Diretor, Vice-diretor, Professor Coordenador Pedagógico, PEB I e II, Monitor e Auxiliar).

Os servidores poderão realizar a inscrição desde que não tiverem sido aprovados em edição anterior do mesmo curso.

Todos os servidores estaduais e municipais deverão estar obrigatoriamente com o cadastro ativo na base da Secretaria Escolar Digital (SED).

INSCRIÇÕES

Serão realizadas por adesão por cada profissional público-alvo da Ação, no período entre 5 e 11 de novembro de 2021.

MODALIDADE

A distância, em formato de estudos autônomos, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAPE (AVA-EFAPE).

CRONOGRAMA

As atividades no AVA-EFAPE deverão ser realizadas no período entre 16 de novembro e 21 de dezembro de 2021.

CARGA HORÁRIA

30 horas.

CERTIFICAÇÃO

• Realizar, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) do total das atividades avaliativas propostas;
  • Ter média de aproveitamento com conceito “Satisfatório”, no total de atividades avaliativas.
Formação BásicaInovaInova EducaçãoTecnologia