Inova Educação – Formação Básica: Tecnologia – 3ª Edição/2021(SEDUC e SME)

Encerrado
Carga
Horária
Modalidade
On-line
Prazo de conclusão
21 de dezembro de 2021
Certificado
Os certificados de aprovação no curso serão emitidos pela EFAPE àqueles(as) que atenderem aos critérios para certificação definidos para esta ação.
Legislação

O objetivo do componente Tecnologia será proporcionar aos estudantes uma aprendizagem criativa e colaborativa, a fim de os transformarem em usuários conscientes e potenciais criadores de novas tecnologias. Dessa forma, viabilizará projetos individuais e coletivos, e contribuirá também para refletirem sobre o impacto da tecnologia nas relações sociais na vida contemporânea, além de desenvolverem a visão crítica e as habilidades socioemocionais.

A QUEM SE DESTINA

• Exclusivamente aos Professores da SEDUC-SP, nos cargos de Educação Básica dos Anos Iniciais (PEB I), pertencentes ao Quadro do Magistério (QM), e que estiverem em exercício em sala de aula ou afastados para os órgãos centrais.
  • Aos profissionais das Redes Municipais de Ensino do Estado de São Paulo (Diretor, Vice-diretor, Professor Coordenador Pedagógico, PEB I e II, Monitor e Auxiliar).

Os servidores poderão realizar a inscrição desde que não tiverem sido aprovados em edição anterior do mesmo curso.

Todos os servidores estaduais e municipais deverão estar obrigatoriamente com o cadastro ativo na base da Secretaria Escolar Digital (SED).

INSCRIÇÕES

Serão realizadas por adesão por cada profissional público-alvo da Ação, no período entre 5 e 11 de novembro de 2021.

MODALIDADE

A distância, em formato de estudos autônomos, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAPE (AVA-EFAPE).

CRONOGRAMA

As atividades no AVA-EFAPE deverão ser realizadas no período entre 16 de novembro e 21 de dezembro de 2021.

CARGA HORÁRIA

30 horas.

CERTIFICAÇÃO

• Realizar, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) do total das atividades avaliativas propostas;
  • Ter média de aproveitamento com conceito “Satisfatório”, no total de atividades avaliativas.