Pular para opções de acessibilidadePular para o menu principalPular para o conteúdoPular para o rodapé

Storytelling e o Percurso do Herói em Aulas e Cursos – 1ª Edição/2024

Em andamento
Carga
Horária
40 horas
Modalidade
On-line

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP), por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação Paulo Renato Costa Souza (EFAPE), promoverá o curso Storytelling e o Percurso do Herói em Aulas e Cursos – 1ª Edição/2024.

Objetivo geral

Elaborado com o objetivo de ampliar o conhecimento dos profissionais da Educação, este é um curso de construção de narrativas e personagens em diferentes formatos e mídias. Pretende-se apresentar as bases do Storytelling, envolvendo conceitos, características, principais elementos e modelos de construções de narrativas.

Destaca-se, ainda, a importância de trabalhar o desenvolvimento de narrativas aplicadas à Educação, em processos de ensino e aprendizagem que envolvam situações-problema, estudos de caso, criação de personagens e contextos, além de transformação de conteúdos em estruturas dialogadas.

Ficou interessado e quer participar dessa ação? Então consulte as regras e orientações no Regulamento e acesse o formulário para se inscrever. Esperamos por você!

  • Servidores da SEDUC-SP integrantes do Quadro do Magistério (QM) e servidores da EFAPE.

Inscrições e realização do curso

  • As inscrições serão efetivadas por adesão e deverão ser realizadas pelo profissional público-alvo da ação a partir das 10 horas de 04/04 até 01/07/2024.
  • O acesso às atividades no AVA-EFAPE será disponibilizado imediatamente após a confirmação de matrícula, que deverá ser realizada até 02/07/2024.
  • As atividades no AVA-EFAPE deverão ser realizadas entre 04/04 e 02/09/2024.

Para ser aprovado, o cursista deverá ter frequência de 100% e aproveitamento total de 75%.

Conteúdo

  • Módulo 1 – Estrutura base de Storytelling
  • Módulo 2 – Storytelling aplicado ao ensino.
  • Módulo 3 – Elaborando um projeto a partir do Storytelling.