EFAPE, em parceria com a Faculdade SESI de Educação, lança a Pós-graduação em Matemática com o SESI

24.07.2024

Destinada aos professores de Matemática da rede estadual, o curso de especialização em Práticas Educacionais para o ensino da matemática para os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio tem como objetivo aprimorar o conhecimento dos profissionais, com foco especial na promoção da equidade no ensino.

Com um total de 360 horas de formação ao longo de aproximadamente 18 meses, os professores desenvolverão habilidades para capacitar seus estudantes a se sentirem confiantes e praticar matemática com segurança. Isso abrirá novas possibilidades para que os alunos da Educação Básica compreendam melhor os fenômenos naturais e sociais, permitindo uma intervenção mais consciente no mundo ao seu redor.

Além de formar docentes mais capacitados, a Pós-Graduação Lato Sensu também beneficia os professores estaduais com evolução no plano de carreira e pontuação na atribuição de aulas.

Nos próximos 10 anos, a formação será oferecida de forma escalonada. Neste semestre, serão disponibilizadas 810 vagas, distribuídas em 27 turmas, nos três polos: Catumbi (São Paulo), Sorocaba e Campinas.

MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE

A iniciativa visa beneficiar os mais de 26 mil professores de Matemática da rede pública estadual, com ampliação dos locais de oferta e novas turmas a cada semestre.

Os interessados que não atendem às exigências das localidades atuais, podem acessar a SED e manifestar seu interesse para a ampliação de locais nos próximos ciclos de oferta.

Preparamos um tutorial para ajudá-lo na etapa.

INSCRIÇÕES

As inscrições para os polos Catumbi (São Paulo), Sorocaba e Campinas. começam no dia 29 de julho, pelo site da Faculdade SESI.

Os interessados devem atender às exigências descritas no edital.