Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Ensino híbrido e personalização: como fazer na minha escola? – Edição 2”. A formação é uma oportunidade de aprimoramento interessante para todos os educadores que desejam se aprofundar nas diferentes modalidades desse tipo de ensino. Mas fique atento! As vagas são limitadas e o prazo de inscrição termina no dia 29/10.
Ao longo de seis módulos, com carga horária total de 54 horas, os cursistas vão explorar os diferentes modelos de ensino híbrido (rotação por estações, laboratório rotacional, sala de aula invertida e modelo virtual aprimorado) e entender como as estratégias por trás de cada um deles podem ser adaptadas em aulas presenciais, parcialmente presenciais ou remotas.
Além disso, ao final do curso, os educadores contarão com elementos para planejar e implementar ações pedagógicas suportadas pelo modelo híbrido e integradas ao desenvolvimento de competências cognitivas e socioemocionais, com destaque para autoria, autonomia, criatividade, pensamento crítico, aprender a aprender, inovação e comunicação.
A formação acontecerá a distância, por meio da plataforma Escolas Conectadas, e as atividades deverão ser cumpridas no período de 15/11 a 13/12.
Concluídas todas as etapas, o cursista vai receber um certificado, emitido pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro, válido para a evolução funcional, de acordo com a legislação vigente.
O curso “Ensino híbrido e personalização: como fazer na minha escola? – edição 2” é uma iniciativa da SEDUC-SP, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo.
Para garantir a sua vaga, é preciso:
Ensino híbrido e personalização: como fazer na minha escola? – Edição 2
Inscrições: até 29/10
Início das atividades: 15/11
Para mais informações, clique aqui.