Pós-graduação em matemática com o SESI: As inscrições estão abertas para os primeiros polos

29.07.2024

A espera acabou! A partir desta segunda-feira, 29 de julho, estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Práticas Educacionais para o ensino da matemática nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

Se você é professor(a) de Matemática da rede estadual e atua nos polos de São Paulo (CAT – “Mario Amato”), Sorocaba e Campinas, já pode acessar o site dá Faculdade SESI para garantir a sua vaga! Serão contemplados 810 profissionais que atenderem às exigências descritas no edital.

Pós-graduação

Com um total de 360 horas de formação ao longo de aproximadamente 18 meses, os professores vão desenvolver habilidades para capacitar seus estudantes a se sentirem confiantes e praticarem matemática com segurança. Isso abrirá novas possibilidades para que os alunos da Educação Básica compreendam melhor os fenômenos naturais e sociais, permitindo uma intervenção mais consciente no mundo ao seu redor.

Além de formar docentes mais capacitados, a Pós-Graduação Lato Sensu beneficia os professores estaduais com evolução no plano de carreira e pontuação na atribuição de aulas.

Formação escalonada

Nos próximos 10 anos, a formação será oferecida de forma escalonada. A partir do semestre que vem, outras regiões contarão com turmas abertas, até que todos os professores(as) da rede sejam atendidos.

Os interessados que não atendem às exigências das localidades atuais, podem acessar a SED e manifestar seu interesse para a ampliação de locais nos próximos ciclos de oferta.

Preparamos um tutorial para ajudá-lo na etapa.