ANOTE NA AGENDA!

01.10.2021

Currículo Em Ação: programação das ações formativas de 04 a 08/10

Educador, a semana está repleta de ações formativas que vão te auxiliar na implementação do Currículo Em Ação. Reserve um espaço na agenda para aprender e tirar todas as suas dúvidas.

A programação de 04 a 08/10 contempla as etapas: AI e EM. Para participar, basta acessar o canal no dia e horário divulgados. O evento não exige inscrição prévia.

Confira a seguir todos os detalhes:

Etapa Tema Data, hora e canal da Transmissão Carga horária
EM Novo Ensino Médio e Flexibilização na organização curricular

04/10 – das 14h às 15h30

1h30 + 30 min. AVA-EFAPE
AI A promoção das aprendizagens e da formação integral no contexto da educação híbrida atual

08/10 – das 14h às 15h30

1h30 + 30 min. AVA-EFAPE
EM FGB e itinerários formativos: a construção da proposta pedagógica integrada do EM 08/10 – das 14h às 15h30

1h30 + 30 min. AVA-EFAPE

Se não tiver tempo para acompanhar a transmissão ao vivo, fique tranquilo! Os encontros serão gravados e a íntegra ficará disponível no repositório do CMSP e no canal Desenvolvimento Profissional, no YouTube.

Atividade no AVA-EFAPE

Para comprovar a sua participação, será necessário:

1. Acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAPE (AVA-EFAPE) por meio do endereço: https://avaefape2.educacao.sp.gov.br/;

Para os municípios, acessar o ambiente exclusivo por meio do endereço:

1. Localizar a seção “Apoio CMSP”;
  2. Realizar a atividade de validação em cada transmissão.

Importante: As atividades serão liberadas no período de até 24 horas após as transmissões.

Atestado e Certificado

Para as ações de Gestão, Educação Infantil e Anos Iniciais, o(a) participante que concluir as horas totais do Ciclo I e Ciclo II terá emitido um atestado de participação.

Para as ações de Anos Finais e Ensino Médio, o(a) participante que concluir as horas totais do Ciclo I e Ciclo II terá emitido um certificado de 34 horas para AF e/ou de 30 horas para EM.