ANOTE NA AGENDA!

13.10.2021

Currículo Em Ação: ensino híbrido no contexto do EM é tema da formação do dia 18/10

As ações formativas do Currículo Em Ação continuam no mês de outubro para te auxiliar na implementação das novas propostas pedagógicas. Não deixe de anotar as suas dúvidas para trocar ao longo dos encontros!

No dia 18/10 a formação vai abordar o modelo híbrido de educação aplicado aos estudantes do Ensino Médio. Como fazer? Quais as potencialidades desse sistema que integra o presencial e o digital?

Confira a seguir todos os detalhes:

Etapa Tema Data, hora e canal da Transmissão Carga horária
EM A promoção das aprendizagens e da formação integral do contexto da educação híbrida atual – EM

18/10 – das 14h às 15h30

CANAL PARA OS MUNICÍPIOS Professor da Rede Municipal

CANAL PARA A SEDUC Desenvolvimento Profissional 2

1h30 + 30 min. AVA-EFAPE

Se não tiver tempo para acompanhar a transmissão ao vivo, fique tranquilo! Os encontros serão gravados e a íntegra ficará disponível no repositório do CMSP e no canal Desenvolvimento Profissional, no YouTube.

Atividade no AVA-EFAPE

Para comprovar a sua participação, será necessário:

1. Acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAPE (AVA-EFAPE) por meio do endereço: https://avaefape2.educacao.sp.gov.br/;

Para os municípios, acessar o ambiente exclusivo por meio do endereço:

1. Localizar a seção “Apoio CMSP”;
  2. Realizar a atividade de validação em cada transmissão.

Importante: As atividades serão liberadas no período de até 24 horas após as transmissões.

Atestado e Certificado

Para as ações de Gestão, Educação Infantil e Anos Iniciais, o(a) participante que concluir as horas totais do Ciclo I e Ciclo II terá emitido um atestado de participação.

Para as ações de Anos Finais e Ensino Médio, o(a) participante que concluir as horas totais do Ciclo I e Ciclo II terá emitido um certificado de 34 horas para AF e/ou de 30 horas para EM.