AINDA DÁ TEMPO!

01.12.2021

As inscrições para o curso Inova Educação – Anos Iniciais – 1ª Edição/2021 foram prorrogadas. Novo prazo vai até 07/12!

Ainda dá tempo de garantir a sua vaga no curso Inova Educação – Anos Iniciais – 1ª Edição/2021. As inscrições foram prorrogadas e você tem até o dia 07/12 para sinalizar o seu interesse por essa oportunidade de atualização!

Além disso, não deixe de se programar para o início das atividades. As aulas vão começar no dia 10/12.

O objetivo da formação é preparar os professores para conduzir processos pedagógicos que engajem os estudantes dentro dos novos componentes curriculares: Tecnologia e Inovação, Língua Inglesa e Projeto de Convivência.

Sobre as aulas

A ação será realizada no formato híbrido, com ações formativas e atividades no AVA-EFAPE (SEDUC) e no AVA-EFAPE (Municípios), e é direcionada aos seguintes públicos:

• SEDUC: servidores do Quadro do Magistério (QM), preferencialmente professores no cargo de Educação Básica dos Anos Iniciais (PEB I);
  • Municípios: profissionais das redes de ensino municipais do Estado de São Paulo, como: diretor, vice-diretor, professor coordenador pedagógico, PEB I e II, monitor e auxiliar.

Todos os cursistas, sejam servidores estaduais ou municipais, deverão estar obrigatoriamente com o cadastro ativo na base da Secretaria Escolar Digital (SED).

Serão 30 horas de carga horária, divididas entre os três componentes curriculares do Programa Inova Educação:

• Tecnologia e Inovação (10 horas);
  • Língua Inglesa (10 horas);
  • Projeto de Convivência (10 horas);

O acesso às atividades no AVA-EFAPE será liberado de acordo com a data de inscrição, conforme o cronograma a seguir:

Inscrição realizada entre Início do curso no AVA-EFAPE Término do curso no AVA-EFAPE
16/11 a 07/12 10/12

Certificado e conclusão

Para ser aprovado, o cursista deverá ter a frequência mínima de 75% e aproveitamento “Satisfatório” de 51%.

Para receber o certificado, será necessário realizar as 30 horas de carga horária total (10 horas de carga horária total para cada componente).

Informações importantes

Inscrições para SEDUC: clique aqui.

Inscrições para municípios: acesse aqui.

Mais informações: confira a página do curso aqui.