Pular para opções de acessibilidadePular para o menu principalPular para o conteúdoPular para o rodapé

Das praças de Tupã para o Brasil

09.02.2024

Primeiro episódio do Gato Preto Cast conta a história do Clube das 15

Os encontros começaram nos bancos das pracinhas da cidade. Em alguns momentos, viraram cafés literários na casa dos participantes, até que o digital chegou e quebrou as barreiras geográficas do município de Tupã, no interior de São Paulo.

No primeiro episódio do Gato Preto Cast, podcast do CRE Mario Covas, você vai conhecer a trajetória do Clube das 15, e como ele fez da crise uma oportunidade para levar literatura e cultura para dentro e fora do Brasil!

Com quase cinco anos de existência, o Clube integra hoje a Diretoria de Ensino de Tupã, reunindo membros da própria DE, professores da Rede, pessoas comuns interessadas em literatura e até uma brasileira que mora nos Estados Unidos.

A professora Maria José Alves Ribeiro, ou Zezé como gosta de ser chamada, é uma das integrantes e classifica como única a experiência de participar do grupo. “Você entra em contato com muitos professores, com pensamentos dos mais diferentes no momento de discussão de um livro. Eu, particularmente, acredito que isso favorece o desenvolvimento do pensamento crítico”, comenta.

Quer saber como tem sido a experiência do Clube das 15? Aperte o play e escute o episódio completo.

Gato Preto Cast
O Gato Preto Cast é uma iniciativa do CRE Mario Covas para divulgar a experiência bem-sucedida de clubes de leitura da Rede. Os episódios vão ao ar toda primeira quinta-feira do mês nos principais tocadores de podcast.

Quer enviar um comentário ou contar a sua história no Gato Preto Cast? Escreva para nucleodebibliotecacre@educacao.sp.gov.br.

Abraços e até o próximo episódio!

Informações úteis

Onde ouvir: Spotify e YouTube.

Novos episódios: toda primeira quinta-feira do mês.

Gostou dessa notícia?