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NOVIDADE NAS ATPC!

11.02.2022

Confira as mudanças no registro de participação das ATPC

O registro de participação das ATPC ganhou um novo endereço e novas funcionalidades. A partir do dia 10/02, ele passa a ser realizado por meio da Secretaria Escolar Digital (SED), com mais recursos para os educadores e gestores educacionais.

A nova ferramenta permitirá o cadastro das ATPC pelos gestores; o acompanhamento dos registros pelas unidades escolares; e o registro da participação dos professores em todas as ATPC, tanto aquelas realizadas pela EFAPE quanto DE e Escola – conforme sua carga horária e jornada de trabalho.

As escolas devem cadastrar as ATPC realizadas nesta semana. Já os professores registrarão as presenças retroativas da semana de 07 a 11/02.

Não fique em dúvida! Para realizar o cadastro das ATPC, você pode verificar os tutoriais disponíveis nos links abaixo, conforme cada perfil:

Tutorial Diretoria de Ensino
Tutorial Escola
Tutorial Professores

Se preferir, você também pode acompanhar, a seguir, o passo a passo que preparamos para você.

Como realizar o cadastro das ATPC:

PERFIL DIRETORIA DE ENSINO

Os responsáveis pelo cadastramento são os Diretores de Núcleo Pedagógico e os Professores Coordenadores de Núcleo Pedagógico.

Para cadastrar as ATPC, os responsáveis na DE devem:

  1. Acessar o site da SED;
  2. Inserir usuário e senha;
  3. No menu lateral, clicar em “EFAPE”, em “ATPC” e selecionar a opção “Cadastro”;
  4. No botão à direita da tela, clicar em “+Adicionar ATPC”;
  5. Na tela apresentada, preencher os dados da ATPC. Atenção! As informações inseridas no cadastro serão visualizadas posteriormente pelos docentes;
  6. Na seção “Etapa”, selecionar as opções de etapas que foram contempladas no trabalho pedagógico com os docentes e clicar em “Gravar”.

Após realizar o cadastro de uma ATPC, será possível visualizar os dados inseridos; para tanto, os responsáveis devem preencher os filtros e clicar em “Pesquisar”.

Caso algum docente realize um apontamento de presença na ATPC cadastrada, não será mais possível excluí-lo.

PERFIL ESCOLA

Os responsáveis pelo cadastramento são os Diretores de Escola, Vice-Diretores, Professores Coordenadores e GOE.

Para cadastrar as ATPC, os responsáveis na escola devem:

  1. Acessar o site da SED;
  2. Inserir usuário e senha;
  3. No menu lateral, clicar em “EFAPE”, em “ATPC” e selecionar a opção “Cadastro”;
  4. No botão à direita da tela, clicar em “+Adicionar ATPC”;
  5. Na tela apresentada, preencher os dados da ATPC. Atenção! As informações inseridas no cadastro serão visualizadas posteriormente pelos docentes;
  6. Na seção “Etapa”, selecionar as opções de etapas que foram contempladas no trabalho pedagógico com os docentes e clicar em “Gravar”.

Após realizar o cadastro de uma ATPC, será possível visualizar os dados inseridos; para isso, os responsáveis devem preencher os filtros e clicar em “Pesquisar”.

Caso algum docente realize um apontamento de presença na ATPC cadastrada, não será mais possível excluí-lo.

Correções e edições

Em um eventual apontamento de presença inserido de forma incorreta pelo docente, será possível que a escola edite ou exclua um apontamento. Sendo assim, para editar as presenças cadastradas na ATPC, os responsáveis na escola devem:

  1. Acessar o site da SED;
  2. Inserir usuário e senha;
  3. No menu lateral, clicar em “EFAPE”, em “ATPC” e selecionar a opção “Presença”;
  4. Serão listadas as ATPC, na coluna “Editar”; clicar no ícone correspondente, ou na coluna “Excluir”, clicar no ícone correspondente.
PERFIL PROFESSORES

Os docentes poderão registrar suas presenças nas ATPC conforme carga horária atribuída.

Para isso devem:

  1.  Acessar o site da SED;
  2.  Inserir usuário e senha;
  3. No menu lateral, clicar em “EFAPE”, em “ATPC” e selecionar a opção “Presença”;
  4. Para verificar todas as ATPC que estão disponíveis para apontamento de presença, clicar diretamente no botão “Pesquisar”;
  5. Para verificar uma ATPC específica, primeiro preencher os filtros desejados e, em seguida, clicar no botão “Pesquisar”;
  6. Ao localizar a ATPC, na coluna “Apontar”, clicar no ícone correspondente para apontar a presença;
  7. Na tela de apontamento, verificar se os dados pessoais estão corretos e validar as informações da ATPC que irá registrar a presença;
  8. No campo “Como assistiu”, caso a opção selecionada seja “Remoto-Coletivo” (nas ATPC EFAPE), será necessário selecionar no novo tópico “Veículo” a ferramenta utilizada;
  9.  Clicar em “Salvar” para registrar a presença.

Correções e edições

Caso o professor verifique que seu apontamento foi inserido de forma incorreta ou que não foi essa a ATPC que acompanhou, é possível realizar a edição ou a exclusão do apontamento, clicando nos ícones correspondentes.

Importante! Os professores terão o prazo de oito dias para registrar sua presença no sistema. Passado esse período, não será mais possível registrar a presença.

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