O registro de participação das ATPC ganhou um novo endereço e novas funcionalidades. A partir do dia 10/02, ele passa a ser realizado por meio da Secretaria Escolar Digital (SED), com mais recursos para os educadores e gestores educacionais.
A nova ferramenta permitirá o cadastro das ATPC pelos gestores; o acompanhamento dos registros pelas unidades escolares; e o registro da participação dos professores em todas as ATPC, tanto aquelas realizadas pela EFAPE quanto DE e Escola – conforme sua carga horária e jornada de trabalho.
As escolas devem cadastrar as ATPC realizadas nesta semana. Já os professores registrarão as presenças retroativas da semana de 07 a 11/02.
Não fique em dúvida! Para realizar o cadastro das ATPC, você pode verificar os tutoriais disponíveis nos links abaixo, conforme cada perfil:
Tutorial Diretoria de Ensino
Tutorial Escola
Tutorial Professores
Se preferir, você também pode acompanhar, a seguir, o passo a passo que preparamos para você.
Os responsáveis pelo cadastramento são os Diretores de Núcleo Pedagógico e os Professores Coordenadores de Núcleo Pedagógico.
Para cadastrar as ATPC, os responsáveis na DE devem:
Após realizar o cadastro de uma ATPC, será possível visualizar os dados inseridos; para tanto, os responsáveis devem preencher os filtros e clicar em “Pesquisar”.
Caso algum docente realize um apontamento de presença na ATPC cadastrada, não será mais possível excluí-lo.
Os responsáveis pelo cadastramento são os Diretores de Escola, Vice-Diretores, Professores Coordenadores e GOE.
Para cadastrar as ATPC, os responsáveis na escola devem:
Após realizar o cadastro de uma ATPC, será possível visualizar os dados inseridos; para isso, os responsáveis devem preencher os filtros e clicar em “Pesquisar”.
Caso algum docente realize um apontamento de presença na ATPC cadastrada, não será mais possível excluí-lo.
Correções e edições
Em um eventual apontamento de presença inserido de forma incorreta pelo docente, será possível que a escola edite ou exclua um apontamento. Sendo assim, para editar as presenças cadastradas na ATPC, os responsáveis na escola devem:
Os docentes poderão registrar suas presenças nas ATPC conforme carga horária atribuída.
Para isso devem:
Correções e edições
Caso o professor verifique que seu apontamento foi inserido de forma incorreta ou que não foi essa a ATPC que acompanhou, é possível realizar a edição ou a exclusão do apontamento, clicando nos ícones correspondentes.
Importante! Os professores terão o prazo de oito dias para registrar sua presença no sistema. Passado esse período, não será mais possível registrar a presença.